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Como as empresas constroem sua imagem on-line para buscar e reter pessoas
Cristina Lourenço Ubeda, Isabela Martins da Silva

Última alteração: 2021-02-25

Resumo


Esta pesquisa de Iniciação Científica teve por objetivo estudar a relação entre a avaliação positiva de empresas pelos colaboradores no site Glassdoor (antigo Love Mondays) e a disponibilidade de acesso a informações da cultura organizacional em sites e redes institucionais, a fim de investigar como as empresas constroem sua imagem on-line para buscar e reter pessoas perante seus objetivos estratégicos. Para tanto, faz-se uma breve introdução ao problema para apresentar algumas questões sobre as mudanças significativas nas práticas corporativas da área de gestão de pessoas devido ao crescente uso da internet. Apresentam-se os objetivos propostos, as etapas da pesquisa documental e a análise do conteúdo como método de pesquisa; com o intuito de apresentar as estratégias para a análise com procedimentos sistematicamente estruturados. Por fim, destacam-se as conclusões da pesquisa, bem como, os resultados alcançados durante a vigência da bolsa a fim de atender às expectativas de desenvolvimento de atividades científicas para a formação de jovens pesquisadores na UFSCar.

 


Palavras-chave


gestão de pessoas, cultura organizacional, redes sociais, atratividade.

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