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Diretrizes para Autores

Verifique o Edital 001/2017 - Disponível em: link.

O relatório final deve ser entregue, até 30 após o término da pesquisa, o relatório final das atividades de pesquisa desenvolvidas, conforme instruções do Anexo V ou do Anexo VI.

 

ANEXO V - ROTEIRO PARA A ELABORAÇÃO DE RELATÓRIO FINAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA – FORMATO DE ARTIGO

O Relatório Final do aluno de IC no formato de artigo deve ser analisado e corrigido pelo orientador e enviado pelo sistema em até 30 dias após o final da vigência da pesquisa (31/08/2018). O tamanho e formato devem seguir as normas da revista ao qual será submetida. Para que o parecerista possa auxiliar será necessário que encaminhe estas normativas junto com o artigo.

 

ANEXO VI - ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DE RELATÓRIO FINAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA

O Relatório Final do bolsista de IC deverá ser analisado e corrigido pelo orientador e enviado pelo sistema até 30 dias após o final da vigência da bolsa (31/08/2018). Deve ter até 5Mb e o formato deverá ser PDF para anexá-lo. O Relatório Final deve compreender:

1. IDENTIFICAÇÃO: Unidade e Departamento do Orientador, nome do orientador, nome e curso do aluno(a), título do projeto, período do relatório e número de protocolo de processo de IC sem remuneração;

2. RESUMO DO PLANO INICIAL: informar sobre o que pretendeu realizar desde o início do projeto;

3. INTRODUÇÃO: Descrever o tema abordado e os objetivos que deverão ser alcançados;

4. METODOLOGIA: Informar de maneira clara e objetiva como foi realizada a pesquisa, as etapas desenvolvidas e descrever materiais e métodos utilizados;

5. RESULTADOS E DISCUSSÃO: apresentar os dados coletados e o tratamento dos mesmos. Nesta parte devem ser apresentadas as tabelas, cálculos, gráficos, fotos etc, a análise e a discussão dos resultados e as dificuldades encontradas;

6. CONCLUSÕES: tomando como base a discussão dos resultados, concluir se os objetivos propostos foram alcançados. Eventuais críticas e sugestões devem constar deste item.

7. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS: apresentar as fontes bibliográficas consultadas segundo as normas da ABNT.

8. PRODUÇÃO TÉCNICO-CIENTÍFICA: informar eventuais participações do aluno(a) em seminários, cursos, encontros científicos, palestras, congressos etc., desenvolvidas durante a vigência da pesquisa;

9. AUTO-AVALIAÇÃO: o aluno(a) deve avaliar sua participação no programa;

10.AVALIAÇÃO DO ORIENTADOR: o orientador deve fazer apreciação do desempenho do(a) aluno(a) no desenvolvimento das atividades de pesquisa; e

11.DESTINO DO ALUNO(A): O orientador deve informar sobre o destino do aluno(a): se graduou, se ingressou na pós-graduação (indicar o nome do Programa/Universidade).

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. O arquivo possui até 5Mb e o formato em PDF.
  2. Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
  3. O texto está em conformidade ao anexo V ou anexo VI do Edital 001/2017.

    Ou seja, o relatório apresenta:

    ANEXO V - ROTEIRO PARA A ELABORAÇÃO DE RELATÓRIO FINAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA – FORMATO DE ARTIGO

    O Relatório Final do aluno de IC no formato de artigo deve ser analisado e corrigido pelo orientador e enviado pelo sistema em até 30 dias após o final da vigência da pesquisa (31/08/2018). O tamanho e formato devem seguir as normas da revista ao qual será submetida. Para que o parecerista possa auxiliar será necessário que encaminhe estas normativas junto com o artigo.

     

    ANEXO VI - ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DE RELATÓRIO FINAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA

    O Relatório Final do bolsista de IC deverá ser analisado e corrigido pelo orientador e enviado pelo sistema até 30 dias após o final da vigência da bolsa (31/08/2018). Deve ter até 5Mb e o formato deverá ser PDF para anexá-lo. O Relatório Final deve compreender:

    1. IDENTIFICAÇÃO: Unidade e Departamento do Orientador, nome do orientador, nome e curso do aluno(a), título do projeto, período do relatório e número de protocolo de processo de IC sem remuneração;

    2. RESUMO DO PLANO INICIAL: informar sobre o que pretendeu realizar desde o início do projeto;

    3. INTRODUÇÃO: Descrever o tema abordado e os objetivos que deverão ser alcançados;

    4. METODOLOGIA: Informar de maneira clara e objetiva como foi realizada a pesquisa, as etapas desenvolvidas e descrever materiais e métodos utilizados;

    5. RESULTADOS E DISCUSSÃO: apresentar os dados coletados e o tratamento dos mesmos. Nesta parte devem ser apresentadas as tabelas, cálculos, gráficos, fotos etc, a análise e a discussão dos resultados e as dificuldades encontradas;

    6. CONCLUSÕES: tomando como base a discussão dos resultados, concluir se os objetivos propostos foram alcançados. Eventuais críticas e sugestões devem constar deste item.

    7. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS: apresentar as fontes bibliográficas consultadas segundo as normas da ABNT.

    8. PRODUÇÃO TÉCNICO-CIENTÍFICA: informar eventuais participações do aluno(a) em seminários, cursos, encontros científicos, palestras, congressos etc., desenvolvidas durante a vigência da pesquisa;

    9. AUTO-AVALIAÇÃO: o aluno(a) deve avaliar sua participação no programa;

    10.AVALIAÇÃO DO ORIENTADOR: o orientador deve fazer apreciação do desempenho do(a) aluno(a) no desenvolvimento das atividades de pesquisa; e

    11.DESTINO DO ALUNO(A): O orientador deve informar sobre o destino do aluno(a): se graduou, se ingressou na pós-graduação (indicar o nome do Programa/Universidade).

  4. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores.
 

Declaração de Direito Autoral

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a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à CoPICT/UFSCar colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.



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