Submissões online
Já possui um Login/Senha de acesso à Portal de Eventos CoPICT - UFSCar?
Acesso
Não possui Login/Senha?
Inscrições
A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.
Itens de Verificação para Submissão
- O arquivo possui até 5Mb e o formato em PDF.
- Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
O texto está em conformidade ao anexo V ou anexo VI do Edital 001/2017.
Ou seja, o relatório apresenta:
ANEXO V - ROTEIRO PARA A ELABORAÇÃO DE RELATÓRIO FINAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA – FORMATO DE ARTIGO
O Relatório Final do aluno de IC no formato de artigo deve ser analisado e corrigido pelo orientador e enviado pelo sistema em até 30 dias após o final da vigência da pesquisa (31/08/2018). O tamanho e formato devem seguir as normas da revista ao qual será submetida. Para que o parecerista possa auxiliar será necessário que encaminhe estas normativas junto com o artigo.
ANEXO VI - ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DE RELATÓRIO FINAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA
O Relatório Final do bolsista de IC deverá ser analisado e corrigido pelo orientador e enviado pelo sistema até 30 dias após o final da vigência da bolsa (31/08/2018). Deve ter até 5Mb e o formato deverá ser PDF para anexá-lo. O Relatório Final deve compreender:
1. IDENTIFICAÇÃO: Unidade e Departamento do Orientador, nome do orientador, nome e curso do aluno(a), título do projeto, período do relatório e número de protocolo de processo de IC sem remuneração;
2. RESUMO DO PLANO INICIAL: informar sobre o que pretendeu realizar desde o início do projeto;
3. INTRODUÇÃO: Descrever o tema abordado e os objetivos que deverão ser alcançados;
4. METODOLOGIA: Informar de maneira clara e objetiva como foi realizada a pesquisa, as etapas desenvolvidas e descrever materiais e métodos utilizados;
5. RESULTADOS E DISCUSSÃO: apresentar os dados coletados e o tratamento dos mesmos. Nesta parte devem ser apresentadas as tabelas, cálculos, gráficos, fotos etc, a análise e a discussão dos resultados e as dificuldades encontradas;
6. CONCLUSÕES: tomando como base a discussão dos resultados, concluir se os objetivos propostos foram alcançados. Eventuais críticas e sugestões devem constar deste item.
7. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS: apresentar as fontes bibliográficas consultadas segundo as normas da ABNT.
8. PRODUÇÃO TÉCNICO-CIENTÍFICA: informar eventuais participações do aluno(a) em seminários, cursos, encontros científicos, palestras, congressos etc., desenvolvidas durante a vigência da pesquisa;
9. AUTO-AVALIAÇÃO: o aluno(a) deve avaliar sua participação no programa;
10.AVALIAÇÃO DO ORIENTADOR: o orientador deve fazer apreciação do desempenho do(a) aluno(a) no desenvolvimento das atividades de pesquisa; e
11.DESTINO DO ALUNO(A): O orientador deve informar sobre o destino do aluno(a): se graduou, se ingressou na pós-graduação (indicar o nome do Programa/Universidade).
- O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores.
Declaração de Direito Autoral
Autores que submetem a esta plataforma concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à CoPICT/UFSCar colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .